terça-feira, 2 de maio de 2017

VERGONHA EM SER BRASILEIRO: RUI BARBOSA PENSOU EM FALAR

                VERGONHA DE SER BRASILEIRO: RUI BARBOSA PENSOU EM FALAR


Quando o nosso Águia de Haia, Rui Barbosa, afirmara esta premissa mencionada, o Brasil estava na aurora de um período republicano, na efervescência de um nacionalismo Verde, Amarelo, Azul e Branco, quando todos cantavam o Hino do Brasil e o Hino à Bandeira, com a direita sobre o peito, com todas as letras, com o patriotismo possível e com muita emoção, e o povo jamais poderia imaginar que este mesmo torrão natal que tanto estufou o peito de toda a nação brasileira de orgulho, hoje, nos causa tristeza, nos enche de vergonha e de revolta, diante do descalabro de seus representantes, em todos os níveis da administração pública, com raras exceções.

Com amadurecimento de nossas estruturas constitucionais, a República que deveria está consolidada para atuar e defender os interesses do cidadão-contribuinte — que cumpre fielmente o seu papel social e paga seus pesados impostos para manter as benesses de seus administradores — hoje, atua no sentido contrário dos interesses do cidadão e quando a tendência, com o andar da carruagem, será progressivamente decadente, com o aumento da corrupção, endêmicas no DNA das estruturas governamentais e não governamentais, aumento do desemprego, aumento da inflação, da insegurança, da violência, da criminalidade, da fome e da miséria atroz — e das incertezas com as próximas eleições que se avizinham para governar o Brasil por mais quatro anos, no quadriênio 2018/2021.

PESQUISAS DA VERGONHA DO BRASIL

Pesquisas reveladas nesta terça-feira, (2), pelo Jornal Folha de S. Paulo, realizadas pelo Instituto Datafolha, informa que 34% dos entrevistados têm vergonha em se identificar como brasileiros.
Para a mesma pesquisa Datafolha, o menor índice dos envergonhados havia sido revelada em 2000, com um percentual de 9%, e, agora, passando para 34%, quando foram pesquisados um universo de 2.781 pessoas, em 172 municípios do Brasil, com uma margem de segurança de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

VERGONHA DE SER BRASILEIRO:

·         Níveis de corrupção generalizada, nos três níveis da administração pública;
·         Decepção com nossos representantes, eleitos e nomeados para o serviço público;
·         Ausência de compromissos de nossos representantes e governantes;
·         Deficiência de políticas públicas voltadas para o cidadão;
·         Injustiças sociais e perdas das conquistas trabalhistas adquiridas pelo trabalhador.

INCERTEZAS COM A POLÍTICA

        O que o eleitor pode está vislumbrando com um provável acirramento das eleições presidenciais entre os candidatos LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA X JAIR BOLSONARO?

                                                  LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA                                JAIR BOLSONARO

CASO SE TORNE VENCEDOR, O QUE PODERÁ ACORRER?

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA                                                            JAIR BOLSONARO                                                                                                                                      
Aumento da Corrupção                                                                                Queda da Corrução
Aumento do Desemprego                                                                            Queda do Desemprego
Aumento da Inflação                                                                                     Aumento da Inflação
Diminuição da Violência                                                                              Aumento da Violência
Aumento da queda do PIB                                                                          Aumento do PIB
Aumento da Insatisfação Popular                                                              Aumento da Satisfação Popular.
Aumento das incertezas                                                                             Aumento das incertezas.
Será um Governo de caça as bruxas                                                         Será um Governo militarizado. 


PERGUNTA DO LEITOR


Nosso prezado leitor gostaria de nos perguntar: e o Juiz Federal Sérgio Moro e Supremo Tribunal Federal (STF) irão deixar o pretenso candidato e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser realmente candidato à Presidência da República, nas próximas eleições presidenciais?

RESPOSTA: Eu tenho um prognóstico que acredito que seja o mesmo de milhões de brasileiros: O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá a sua prisão preventiva decretada pela Juiz Sérgio Moro, como desfecho da Operação Lava Jato, logo após o próximo interrogatório, culminando com as Delações Premiadas do ex-ministro Antônio Palocci.

Quem viver verá.

Antônio de Almeida Sobrinho tem Graduação em Engenharia de Pesca, com Pós-Graduação em Análise Ambiental na Amazônia e Pós-Graduação (Stricto sensu) em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente e Membro da Academia de Letras de Jaguaruana – ALJ.

Antônio de Almeida Sobrinho escreve para os veículos de comunicação:

Blogspot Espinha na Garganta
Revista TM TOURIST MACHINE
Jornal Alto Madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário