segunda-feira, 25 de junho de 2018

LEGADOS DA COPA DA RÚSSIA DE 2018: PODER DE SUPERAÇÃO

Todos que estamos acompanhando e assistindo aos jogos da Copa do Mundo da Rússia algo de excepcional vem ocorrendo, até então, no limiar do fechamento desta segunda rodada de jogos nesta fase de classificação de clubes, com vistas as oitavas de finais, conhecidas com a fase do “mata-mata”.

A seleção da Alemanha estreou com um derrota 1 a 0 contra   o México e a única maneira de continuar viva nesta Copa da Rússia seria ganhar da Suécia.

Para consagrar  seus momentos inesquecíveis e de dificuldades vividos em uma Copa do Mundo,  a seleção da Alemanha disputara contra a Suécia, no dia 23 de junho, uma partida de vida ou morte  — quando a Alemanha havia conseguido um empate pelo placar de 1 x 1 e necessitava da virada para continuar viva e com chances de se classificar para a próxima fase da Copa.

Através de uma jogada ensaiada, em dois toques, muito raro para cobranças de faltas nesta posição, quase em cima da risca da grande área, o jogador Kroos marca o gool que muito bem pode ser chanado de “gool salvador da pátria”,  nos últimos segundos, dos 5 minutos de acréscimos dados pelo juiz da partida e todos saem de campo em delírios, com uma grande certeza e um insuperável exemplo de superação: para se atingir o objetivo todos têm que ter persistência, obstinação, determinação  e, antes de tudo, acreditar em suas forças e lutar até ao fim e não desistir nunca.

SELEÇÃO CARISMÁTICA DO PANAMÁ:
FAIR PLAY NA COPA DO MUNDO

O ponto alto na disputa entre as seleções da Inglaterra x Panamá, Grupo G da Copa do Mundo da Rússia, neste último domingo,  dia 24 de junho, não poderia deixar de ser a euforia e a vibração quando o jogador do Panamá, Baloy  não consegue segurar as lágrimas ao marcar o gool de honra  da seleção do Panamá, (que já jogara no Brasil: no Atlético do Paraná e pelo Grêmio de Porto Alegre), marcou o primeiro gool em Copa do Mundo pela Seleção do Panamá, mesmo perdendo por um placar bastante elástico de 6 x 0.

A comemoração e a forma como a torcida panamenha presente ao estádio Níjni Novgorod, em Nizherodskya, na Rússia, comemorou este histórico “gool de honra” ficará para sempre registrado na memória das Copas do Mundo como mais um exemplo de ‘Fair Play Nacionalista’ de uma seleção estreante em Copa do Mundo e, ao mesmo tempo, de amor a sua Seleção, a sua Pátria e à honra a sua Bandeira Azul e Vermelha.
Após encerrar a partida e perder pelo placar de 6 x 1 a seleção do Panamá
 se ajoelhou e rezou para agradecer a Deus.

A torcida comemorou este gol que deverá ficar  registrado como “um gool de honra” como se fora um gool de desempate de uma final de Copa do Mundo, tamanha fora a vibração da torcida e a euforia dos torcedores panamenhos presentes ao estádio. Parabéns! Parabéns!.

O PODER DA SUPERAÇÃO:
AO COMEMORAR, TITE CAI E SE SUPERA

É realmente hilário — e  motivo para umas boas gargalhadas — a tropeçada que o técnico da Seleção do Brasil Tite realizou, digno e apropriado para ser exibida no quadro “As cacetadas do Faustão. Ao comemorar o primeiro  gool da seleção brasileira, assinalado por Phillippe Coutinho, nos acréscimos, o treinador do Brasil Tite não pensou duas vezes: achando que ainda era um jovem atleta, na flor da idade, foi correr em disparada feito ventania para comemorar o gool milagreiro e acabara de realizar um dos maiores memes dos últimos tempos, em um jogo de futebol. Quem ganhou com esta tropeçada do trinador do Brasil foram os internautas e os telespectadores que riram à toa e desopilaram as toxinas de seus organismos, com umas boas gargalhadas.   

Antônio de Almeida Sobrinho escreve semanalmente nos seguintes Portais de Notícias:
www.newsrondonia.com.br
www.emrondonia.com.br
e no Blog ESPINHA NA GARGANTA.
Antônio de Almeida Sobrinho é Graduado em Engenharia de Pesca e Pós-Graduação, em nível de Mestrado, em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente e Presidente de Honra da Academia de Letras de Jaguaruana -ALJ.



Nenhum comentário:

Postar um comentário