quarta-feira, 27 de junho de 2018

BRASIL 4 X 0 SÉRVIA: GOLEADA EM MIRAGENS


Todo torcedor brasileiro quando assiste aos jogos da seleção do Brasil sonha com o nosso time jogando aquele futebol dos tempos de outrora, da era Garrincha, Vavá, Pelé, Pepe e Zagalo. Todos desejamos uma goleada, com a torcida gritando: olé, olé, olé.

Tudo isto não passa de desejos e de miragens que o tempo levou e as nossas lembranças ainda estão vivas e nossas mentes se esqueceram de apagar.

Nestes últimos dois jogos que a seleção do Brasil disputou, contra a Suiça      (1 x 1) e contra a Costa Rica (2 x 0), respectivamente, a nossa seleção  ainda não mostrou aquele futebol que todos esperávamos, o futebol arte, muito pelo contrário, muito diferente daquele revelado em Copas anteriores que encantaram a todos e encheram aos olhos do mundo, quando jogadores que se tornaram artileiros e deram o nome a determinas Copas, tendo como exemplos.

Copa do Mundo de 1958, na Suiça, quando o Brasil se consagrou Campeão do Mundo, com Pelé se consagrando a partir daí no melhor jogador de futebol de todos os tempos; Copa do Mundo de 1962, no Chile, com Garrincha, o Mané das pernas tortas, dando as cartas e conquistanto o Bi-Campeão Mundial; Copa do Mundo de 1970, no México, com o furacão Jairzinho, artilheiro com 9 gools, cantando de galo e comendo a bola e encantando o mundo, recenbendo o título de o FURACÃO DA COPA; em 1994, nos USA, com Romário e Bebeto; e em 2004, no Japão e Coreia do Sul, com Ronaldo, o Fenômeno, fantasiado de Cascão, se tornando o artileiro e sem dúvida, sendo o responsável direto por esta tão importante conquista para a nossa seleção canarinha.

Hoje, logo mais, dia 27 de junho de 2018, no Estádio SPARTAK, em Moscou, temos a terceira partida para fechar a fase de classificação e a seleção do Brasil enfretará a Sérvia, uma seleção que tem apresentado um futebol retrancado, medíocre e sem muitas evoluções técnicas — que, sem dúvida, não oferecerá muita resistência para a nossa seleção.

Para completar a euforia e as miragens de um torcedor em fase de alucinação e em miragens para ver aquele futebol arte que encantou os olhos do mundo em tempos passados, poderíamos fazer um prognóstico arrojado e tentar acertar um placar bastante elástico de Brasil 4 x 0 Sérvia.

Tenham todos um bom futebol.


Antônio de Almeida Sobrinho escreve semanalmente nos seguintes Portais de Notícias:
www.newsrondonia.com.br
www.emrondonia.com.br
e no Blog ESPINHA NA GARGANTA.
Antônio de Almeida Sobrinho é Graduado em Engenharia de Pesca e Pós-Graduação, em nível de Mestrado, em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente e Presidente de Honra da Academia de Letras de Jaguaruana -ALJ.



Nenhum comentário:

Postar um comentário