segunda-feira, 9 de junho de 2014

NUNCA MAIS, À SABEDORIA PETISTA.

O político tucano bate à porta da filha, feminista, petista vermelha-rocha e presidente do Partido das Manifestações Constantes do Brasil – PMCB, quando a filhota leva o maior susto ao ver o pai com o uniforme e bandeira do PT e já chamando-a de companheira.

- Paizão, que mudança radical foi esta que aconteceu com o senhor?. – Eu já vi homem virar lobisomem. Lagarta virar borboleta.  Eu também já vi petista virar tucano,  mas o contrário, esta é a primeira vez. Mudou da água para o vinho? O que aconteceu?

- Companheira, eu analisei bastante a sua proposta, revi seus conceitos e me decidi virar a casaca. - Agora estou no time dos vermelhos e me convenci que realmente vocês do PT estão  com toda razão. - Portanto, temos que comemorar minha filhota. - Você é um dos meus maiores orgulho!!!.

- Que legal!!! Paizão!!! - Hoje é o dia mais feliz da minha vida. - Agora, temos muito que conversar. - Só falta, agora, também, convencer a mama a virar a casaca e fazer o mesmo. - A mama tem que fazer parte do nosso grupo. -Ela vai ser uma ótima ativista e tanto. Entendeu?

- Filhota, deixa comigo que eu vou amaciar a velhota e, depois, você faz as costuras e os  arremates.

- Vamos, a partir de agora, agendar a primeira reunião de trabalho com todos os seus amigos e amigas do condomínio.   Eu já quero mostrar trabalho, a partir de agora!!!.

- Na hora e local acordados, tem início a reunião.

- Companheiros e companheiras!!!. - Eu tenho várias notícias importantes e medidas adotadas, seguindo à risca a linha do partido, a apresentar para vocês:

- Minha filha, tu sabes aquela poupança de R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais) que eu fiz para ti e te dei de presentes ao completares 18 anos?

- Sim, o senhor dobrou?

- Não, minha filha. Eu fiz doação para os pobres de Cuba. Eu entreguei todo o dinheiro para o companheiro Fidel administrar e transformá-la em alimento, agasalhos e em remédios para os pobres, coitadinhos, da periferia de Havana.

- Papai, o Senhor ficou pirado e maluco, tudo de uma vez? - O Senhor pirou a cabeça? – O dinheiro não era seu.

–Toda a poupança era minha. –Não era sua!!!.

- Não, minha filha. - Esta política de doação de tudo que é dos outros é a política adotada pelos petistas. Agora, mesmo,  a presidenta Dilma acabou de construir o maior Porto de Cuba com o nosso dinheiro, sem avisar para nós. - O povo autorizou ela fazer esta doação? - O PT atua assim mesmo. - E tem que ser assim mesmo. - Esta é a nossa tradição.

- Filha, sabes aquela Ferrari que eu te dei de presente, no dia do teu aniversário?

- Sei papai? – O senhor mandou revisá-la?

-Não, minha filha. - Eu fiz doação para a Santa Casa de Misericórdia de Cuba  para vender e ajudar a atender as famílias carentes de vários bairros pobres, em respeito à solidariedade tão propalada pelo PT.

- Pai, você está mesmo doido da cabeça. - O senhor não poderia fazer isto? O carro não era seu!!!.

- Minha filha, esta é a política de doação do patrimônio do povo brasileiro adotada pelo PT. - Veja o exemplo da Petrobras, na Bolívia?

- Filha, você parece que está esquecendo que agora eu sou petista!. Eu tenho que dar bom exemplo!!!.

- Vejam, vocês, companheiros e companheiras, o gesto nobre do companheiro Genoíno: após correr aquela sacola, a fim de arrecadar dinheiro proveniente do bolso dos próprios companheiros para pagar a sua dívida do Mensalão, ainda sobraram R$ 30.000,00 (Trinta mil reais) e ele fez doação para ajudar o companheiro Delúbio.  - Pobre homem,  que também não dispunha de recursos financeiros suficientes para pagar aquela dívida monstruosa cobrada pelo Joaquim.

- Filha, eu tive a liberdade de pegar todas as suas jóias, o tablet, o computador, a bicicleta elétrica, aquela moto de 1.000 cilindradas, os sapatos e parte das roupas que estavam no guarda-roupa social, que você quase nem usa, e fiz doação para o abrigo dos dependentes químicos. Eles irão fazer um bom uso de tudo que estava aí guardado, sem utilização.

- Pai,  isto é uma tremenda sacagem que o senhor fez comigo! – Eu não estou quase nem acreditando em tudo que o senhor fez e falou?!! – Isto é mesmo verdade?

- Filhota, tu sabes aquele Plano de Saúde do Bradesco que eu fiz para ti?

- O senhor renovou, PAI?

- Não,  minha filha. – Eu cancelei!.

 – Agora você vai ser atendida pelo SUS e vai se dar ao luxo em falar pessoalmente e ser atendida  com médicos Cubanos. – Para os petistas, isto é motivo de muito orgulho!.

- Todos os presentes vaiaram, em um só tom, por longo tempo, o novo petista, em solidariedade à presidente do PMCB. E tome vaia, até chamar a atenção dos demais condomínios do Bairro. No meio de tantas vaias e de tanta confusão, teve início a uma nova manifestação, contrariando o horário previsto das próximas reivindicações.
Ao chegar a casa, no dia seguinte, com a cara pintada de preto, com parte do corpo tatuado, toda machucada e com hematomas de balas de borracha,  em conflito com a polícia,  e, ainda, com a máscara e os chifres do Diabo na cabeça, seu pai pegou-a pelo braço, tirou o cinturão da cintura e lhe deu aquela surra de fazer coaxar todos os sapos da lagoa para que a filha aprendesse a seguir, rigorosamente, a cartilha, com as normas e costumes do PT. - Depois,   expulsou-a de casa, a partir daquele momento.

Após uma semana morando na rua, a filhota retorna a casa paterna e se ajoelha aos pés do PAI e fala: paizinho vamos fazer um acordo de companheiro: – Vamos deixar este partido, que  nós escolhemos para seguir à risca porque tudo que ele orienta, nós só temos a perder.  Eu perdi tudo e agora eu quero ser mesmo é Neoliberal. O senhor tinha, realmente ração.



CONTRAPONTO
Faça o que eu digo e não faça o que eu faço.

Tenham todos um bom dia.
Antônio de Almeida Sobrinho é colaborador dos seguintes portais:
www.gentedeopiniao.com.br; www.emrondonia.com.br; www.rondonoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário