terça-feira, 12 de agosto de 2014

103 ANOS DE VIDA: MUITO PRESTÍGIO COM DEUS



Figura 01: Maria Laureano de Almeida
        12 de agosto de 2014 – 103 anos

Nos dias atuais, levando-se em consideração a qualidade do padrão de nosso dia-a-dia, das dificuldades e dos conflitos que temos que enfrentar para superar todos os obstáculos, se comemorar 103 anos de vida, com um razoável padrão de saúde e de sanidade mental é um fato atípico, não muito comum, e se pode atribuir a especiais privilégios e a uma afinidade com a vontade e a determinação dos poderes de Deus — corroborando com a máxima que diz que quem atinge a longevidade neste patamar está alinhado com as forças e as graças da divindade celestial, tendo como gestor o G:.A:.D:.U — o Grande Arquiteto do Universo.

 █ Definição de MÃE: substantivo feminino que tem como única tradução o vocábulo MÃE. Palavra que engloba Vida, Amor, Sacrifício, Carinho e Ternura.

 A minha mãe: MARIA LAUREANO DE ALMEIDA nasceu no dia 12 de agosto de 1911, na então cidade de União, hoje Jaguaruana, estado do Ceará, na localidade conhecida como Córrego do Machado, e neste dia 12 de agosto de 2014 está comemorando 103 anos de idade e considerada oficialmente como a moradora mais idosa da cidade e região.

 █ Qual a fórmula para se viver 103 anos? A qualidade de vida que se leva por si só pode responder e determinar a quantidade de anos que o ser humano deva viver. Acredita-se que a alimentação saudável e a tranquilidade do dia-a-dia de uma criatura humana seja determinante para se definir a longevidade, compartilhado com um convívio familiar agradável, ausência de conflitos e de maiores problemas, mesmo tendo que enfrentar as adversidades que a vida moderna nos impõe.

 █ Certa vez perguntaram para o K’ung-fu-Tsé (Confúcio) qual a fórmula correta para se ter uma vida saudável, com uma longevidade invejável e prolongada, com qualidade de saúde física e mental? Quando Confúcio fez uma longa pausa, respirou fundo e com a voz melodiosa e segura respondeu: “[ ...manter-se sempre ZEN  e pescar sempre... sempre.... sempre...]”


Figura 02: Confucius – K’ung-fu-Tsé 

█ Questionado por que o ato de praticar a pesca à linha proporcionaria a criatura humana uma vida longa, saudável e com qualidade de saúde física e mental, o poliavô da pesca de caniço respondeu, com seu formato ZEN: “[... é porque os Deuses do Olimpo descontam do prazo da vida de um homem o tempo em que ele passa pescado]”

█ Quando eu estava escrevendo esta matéria um de nossos amigos e críticos do Espinha na Garganta nos perguntou com um ar de descoberta: ah! Agora eu estou entendendo porque o governador Confúcio é tão calmo. Será que pratica a pesca amadorística à linha ou ele faz meditação transcendental ou ioga oriental, no estilo K’ung-fu-Tsé?

█ Alguém já parou para se perguntar quantos e quais são os Deuses do Olimpo ?  Os Deuses do Olimpo são doze, na seguinte ordem: Zeus, Hera, Poseidon, Atena, Ares, Deméter, Apolo, Ártemis, Hefesto, Afrodite, Hermes e Dionísio. 

  █ Na teoria, em outras palavras: quando você pesca a concentração de energia cinética que está relacionada com o estado de movimento de um corpo é tão concentrada que pode se tornar nula.


 █ Ao considerar que a teoria do poliavô da pesca de caniço esteja correta, faz realmente sentido a recomendação que se ouve no dia-a-dia para alguém que esteja estressado: está nervoso? Então vai pescar.

 █ Esta energia cinética é uma grandeza escalar. Quando o corpo está em repouso total, com a mente concentrada num único alvo, ou seja, o módulo de velocidade é praticamente nulo, levando a energia cinética a se tornar nula. Neste sentido, quando a concentração é plena que o espaço do tempo não é contado, sendo assim uma espécie de bônus e isto sendo sequenciado de sucessivos espaços de tempo, os dias são acrescidos como uma sobrevida e, portanto, deverá ocorrer o aumento considerável dos dias vividos no plano material terrestre, corroborando com a afirmação do velho pescador à linha Kung-Fu-Tsé.

 █ Quando se comemorou os 100 anos de minha mãe, em 2012, e eu tive a oportunidade em reunir parte da família e ter o privilégio em levar o vigário da cidade de Jaguaruana-CE  para participar deste aniversário — o Padre Raimundo Barbosa  — quando ele fez um pequeno sermão e se dirigiu a todos os familiares e presentes e olhando para a aniversariante, após lhe dar a comunhão,  lhe falou com muita determinação: “Dona Maria Laureano a senhora está com muito prestígio com Deus  — tanto é verdade que está tendo o privilégio em comemorar 100 anos de idade e isto é um presente de Deus, isto é muito raro e não é todo dia que alguém comemora 100 de vida.  De uma coisa a senhora pode ter certeza, se prepare que  irás comemorar os 140 anos de idade.

Figura 03: Registro do aniversário de Maria Laureano de Almeida
ao lado do Padre Raimundo Barbosa, Vigário da Paróquia de Santana, Jaguaruana – CE.

█  A aniversariante ao ouvir aquelas palavras proferidas da boca do Vigário da Paróquia de Santana, da cidade de Jaguaruana-CE, um homem de Deus, que não mente e que só fala em nome de Deus, falar textualmente que ela iria viver até 140 anos, não teve outra saída e questionou na ponta da língua, em forma de surpresa: será que eu vou mesmo chegar a esta idade, Padre?

█  No meio do questionamento e da perplexidade dos presentes, todos riram ao comemorar a dúvida e a satisfação da Dona Maria, ao saberem que ela acabara de receber um anúncio oficial que iria chegar a 140 anos de idade, anunciado com forma de parabenizar a aniversariando e, ao mesmo tempo, para enaltecer a sua performance física e seu estado de saúde mental.

█  À minha querida mãe, nesta data de seu aniversário, neste 12 de agosto de 2014, de público e à distância, eu te desejo e reitero o amor mais puro e mais perfeito que possa ser materializado. Desejo que as palavras do Padre Raimundo Barbosa sejam proféticas e que seus dias em nosso convívio terreno sejam prolongados por mais e muitos anos. Fiques na paz e na proteção de Deus. Um beijão e um abraço carinhoso e de agradecimento e do reconhecimento por tudo que sou.

█  Queremos fazer uma advertência para nossos amigos e leitores: esta concentração de energia ZEN só terá validade se a atividade praticada for a pesca à linha, aos demais esportes isto não se aplica.

 █  Quero, aqui, neste espaço compartilhar a minha felicidade e a minha satisfação com todos os nossos leitores e amigos que tenham suas queridas mães vivas, extensivos àqueles cujas genitoras partiram para o oriente eterno, atendendo ao chamamento de Deus, o G::.A:.D:.U – o Grande Arquiteto do Universo.

Tenham todos um bom dia.
Antônio de Almeida Sobrinho é colaborador dos seguintes portais:
Blog ESPINHA NA GARGANTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário