domingo, 4 de maio de 2014

LULA É CANDIDATO À SUCESSÃO:

 ALGUÉM TEM DÚVIDAS?


A bancada do Partido da República - PR fez o lançamento da campanha “ VOLTA LULA”, na Câmara Federal, no último dia 28 de abril de 2014, no sentido de substituir a candidatura de Dilma Rousseff por Luiz Inácio Lula da Silva, como candidato do PT, para concorrer as eleições de 5 de outubro próximo. Na concepção do Deputado Federal Bernando Santana, líder do PR na Câmara, através da leitura da Carta Aberta, cujo teor está focado em fortalecer a campanha do “VOLTA LULA”, quando afirma que somente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “pode inaugurar um novo ciclo virtuoso de crescimento pela vida da conciliação nacional”.
█ Uma outra corrente partidária coordenada pelo Deputado Estadual Campos Machado, secretário-geral nacional do PTB,  e presidente do diretório da São Paulo, afirma “achar inevitável que LULA tome o lugar de Dilma se ela não chegar bem às vésperas da eleição”.
█  Caso a candidata Dilma Rousseff seja escolhida na convenção nacional do PT, que ocorrerá no período de 10 a 30 de junho, de acordo com a legislação eleitoral, e a performace da candidata Dilma Rousseff continuar caindo nas pesquisas de intenções de votos, até o prazo limite para que ainda possa haver a substituição, torna-se necessário a renúncia da candidatura de Dilma, até a data de 15 de setembro, ou seja, 20 dias antes das eleições, de acordo com a legislação eleitoral do TRE — que serão realizadas no dia 5 de outubro de 2014, quando a substituição de Dilma para a entrada do ex-presidente Lula será automática, num piscar de olhos. Mas para que isto ocorra, será necessário seguir os precedimentos da legislação eleitoral, com renúncia de um candidato e justificativas do ingresso do candidato substituto.
█ A ala lulista tem uma nova sugestão: que durante a realização da convenção nacional do partido dos vermelhos, que será realizada no período de 10 a 30 de junho de 2014, que já defina como candidato a presidente para a sucessão de Dilma Rousseff o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a fim de se evitar desgastes com a troca de candidato, enquanto os partidos de oposição já estão com seus candidatos com as bocas nos trombones, com os blocos nas ruas e se utilizando dos dividendos políticos com os males praticados e feitos na administração da petesada, com muita fome de poder e com muito sede ao pote, e deverão ser revelados através das investigações da CPI da PETROBRAS, recém-criada e em fase de instalação, que sem dúvida, tudo que for revelado será jogado no ventilador, tudo que for encontrado de errado, com um grande desgaste para o Planalto — que não pode projetar onde isto poderá desaguar — sem falar  no escândalo do famigerado Mensalão e com os erros e desencontros da administração do PT, nos últimos quase 12 anos, com mais erros do que acertos, no discurso da oposição. 
█ O ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmou em entrevista neste 2 de maio, que no Encontro Nacional do PT previsto para ser realizado nesta sexta-feira e sábado, na capital paulista, irá sepultar definitivamente o movimento “VOLTA LULA” e, ao mesmo tempo, consolidar através de decisão dos delegados do Partido dos Trabalhadores a candidatura da presidente Dilma Roussef, como candidata à reeleição para residência da República.
█ Uma outra corrente partidária, coordenada pelo Deputado Estadual Campos Machado, secretário-geral nacional do PTB  e presidente do diretório da São Paulo, afirma “achar inevitável que LULA tome o lugar de Dilma se ela não chegar bem às vésperas da eleição”.
 █ A jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, escreveu neste 1º de maio, quando o tema foi o “VOLTA LULA” que o mencionado Deputado Estadual Campos Machado, em visita de cortesia ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se utilizou de uma premissa verdadeira muito forte, para servir de argumentação para convencer o ex-presidente Lula a concordar com o ‘VOLTA LULA”:
”Estamos aos 38 minutos do segundo tempo. O Palmeiras está perdendo de 1 a 0  para o Ituano. Eu olho para o banco de reserva e vejo o Lionel Messi, o Cristiano Ronaldo ou o Neynar. Eu faço o quê?, disse Campos Machado a Lula, comparando-o aos craques que poderiam virar o jogo. O ex-presidente teria dado ‘uma risadinha’, sem prolongar o assunto”.

█ No dia 4 de novembro de 2013, uma matéria de nossa autoria foi publicada tratando deste mesmo tema — a volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva — nos Portais: www.gentedeopiniao.com.br; www.rondoticias.com.br e em www.emrondonia.com.br, com o seguinte título e sub-título:  LULA É O CANDIDATO DO PT: O DISFARCE DO LAGARTO que por solicitação de leitores e internautas estamos reproduzindo alguns fragmentos da Coluna publicada naquela data — para mostrar que não estávamos tão futurista assim e errado, como alguns amigos e internautas insinuaram e ventilaram. Vejam a íntegra da matéria:
█ Enquanto as oposições não conseguem ver o sol por traz de uma simples peneira — quando ainda não entendeu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) para a eleição presidencial de 2014 —  e não tem quem me convença de que a própria presidente Dilma Rousseff não tenha plena consciência disto e, não resta dúvidas, de que esta tem toda a  fidelidade do mundo ao seu criador e padrinho  político. Isto são favas contadas e aptas para o consumo.
█ Não se pode, também, ter dúvidas de que a presidente Dilma Rousseff honrará com todos os compromissos, supostamente assumidos com o ex-presidente Lula, nunca revelados e mantidos trancafiados, a sete chaves, de que ela Dilma Rousseff só seria a candidata na eleição de 2010 e que não seria candidata à reeleição, exceto em caso excepcional — como um de seus mais sagrados segredos e compromissos, até hoje assumido. Acredita-se.  
█ Enquanto as forças de oposições vão se desgastando, a Presidente Dilma se mantém como virtual candidata à reeleição, com o simples aval do Planalto — e não do Diretório Nacional do PT— e as “forças ocultam” vão trabalhando, viabilizando, camuflando e materializando a candidatura do ex-presidente Lula, utilizando o DISFARCE DO LAGARTO, utilizando-se de técnicas semelhantes a estratégias de guerra e com os requintes do mais sofisticado marketing político de campanha silenciosa, com uma projeção biônica suficiente para visualizar o limite do crescimento da atual candidatura posta, da criatura (Dilma) e qual o crescimento em relação a  do criador, (Lula) em termos comparativos, com vistas à sucessão presidencial.
█ Após a publicação da última pesquisa de intenções de votos e no limite máximo possível de substituição, quando se constatar que a performance da hoje candidata Dilma Rousseff não atingir o volume de intenções de votos necessários para  ganhar a eleição e consumar a fatura já no primeiro turno, e, sim, o ex-presidente Lula, é nesta hora que tudo que estamos afirmando ocorrerá, a substituição será, automaticamente, num toque de mágica, sob pena da oposição ganhar a eleição com sobras de votos, num indesejável segundo turno contra o partido dos vermelhos.
█ Por que o ex-presidente Lula não se lançou oficialmente como o candidato do Planalto a sucessão da presidente  Dilma Rousseff?
Resposta óbvia.  A sua saúde está boa, segundo seus médicos. Qual seria o verdadeiro  PULO DO GATO. Aquele pulo que o gato não ensinou para a onça — que lhe salvou a vida.
Se o ex-presidente Lula fosse o candidato oficial à sucessão de Dilma Rousseff, neste momento, a oposição iria pegar-lhe no pé. Tanto as oposições quanto as redes sociais iriam convocar e incitar as massas e as manifestações populares iriam retornar às ruas e tentariam  esvaziar a sua candidatura, a todo custo,  até lá, como sendo o responsável por todos os erros do Governo, por todos os desmandos administrativos praticados pelo Governo do PT, como o pai, como o avô e até como o bisavô do famigerado MENSALÃO. Todos sabemos que gato escaldado tem medo de água quente ou é de água fria. Ou não tem? Ou tem medo de todos os tipos de água?
 █ A estratégia política que vem sendo utilizada pelo PT é capaz de projetar na tela o real crescimento da candidatura do ex-presidente Lula  e, assim, no momento exato, no dia “D”, no último momento, será feita a substituição,  de “Dilma” por “Lula” e, assim, se evitar um possível segundo turno, que é, na verdade, o que a “petezada” não quer.
 █ Em entrevista a uma emissora de TV portuguesa, neste 1º de maio, Dia do Trabalhador, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou “que não será candidato a nenhum cargo eletivo e reiterou apoio à Dilma Rousseff como candidata à Presidente da República. ... Após um breve silêncio, complementou: “em política, a gente nunca pode dizer não. Mas eu acho que eu já cumpri com a minha tarefa no Brasil. Não vou ser candidato”.
█ Uma segunda campanha toma corpo, em nível nacional, e já chegou a ser operacionalizada e massificada no estado de Rondônia, utilizando, para tanto, de adesivos em carros e motos e nos demais tipos de transportes, com o seguinte slogan:

FORA
DILLMA

E LEVE O PT JUNTO

PENSAMENTO DA SEMANA

O disfarce dos petistas é tão perfeito que a Dilma será proclamada e aclamada na convenção nacional do PT como candidata à reeleição e no prazo limite de até 20 dias antes das eleições esta renunciará, como candidata ao Planalto, e será substituída por Lula, ao apagar das luzes, o único com chance real em concorrer e ganhar das forças aliadas dos partidos de oposição, tendo o Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), na coordenação de um frentão nacional, com apoio de outros partidos dissidentes e descontentes com a forma de administrar e de fazer política dos companheiros do PT. (Em entrevista recente.)

Antônio de Almeida Sobrinho escreve semanalmente nos seguintes Portais:         www.rondonoticias.com.br e www.gentedeopiniao.com.br    www.emrondonia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário