quarta-feira, 23 de agosto de 2017

SUCESSÃO PRESIDENCIAL: CANDIDATOS COM BLOCOS NAS RUAS


           Vamos começar esta matéria falando sobre a utópica pré-campanha presidencial do pretenso candidato do Partido dos Trabalhadores (PT),  o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que dentre todos os postulantes ao Palácio do Planalto foi o primeiro a chegar à pista de corrida — e está correndo dois sérios riscos:

PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT-SP) - LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
LUIZ INÁCIO LULA DA SIL (PT-SP)

           Em Primeiro momento, o de ser avaliado pela Comissão Técnica do Certame Presidencial  (TSE) se o pretenso candidato não tenha queimado a largada da disputa, rumo ao Palácio do Planalto. Se o ex-presidente estiver  realmente se antecipando ao fazer campanha política eleitoral fora do prazo regulamentado, estabelecido pelo TSE, as coisas podem se agravar e se complicar para o candidato do partido dos vermelhos. Caso isto esteja realmente ocorrendo, que ninguém em sã consciência tem dúvida, o ex-presidente Lula poderá ser comparado a um atleta que pretendia disputar uma corrida nos Jogos Olímpicos, que chegou à pista de atletismo bem antes de todo mundo e passou a correr sozinho rumo ao pódio, pensando em ganhar de sua própria sombra.

           Caso a sua postulação seja por todos os motivos, já  do conhecimento popular, autorizada para concorrer às eleições presidenciais para 2018, por este último motivo possa se tornar inelegível, e ficar impedido em ser candidato. Ai não terá mais nenhuma desculpa e, por certo, irão tentar justificar o injustificável, sob a alegação de que não sabiam, também, de nada, para não abrir a exceção.

           No Segundo momento, o ex-presidente Lula está também, até por questões de amnésia política e de tantas preocupações esteja realmente se esquecendo de que ele está respondendo a cinco Processos Jurídicos, no âmbito da força-tarefa da Operação Lava-Jato, por Corrupção e Lavagem de Dinheiro, dentre estes, três estão na esfera da Lava-Jato, em domínio do Juiz Federal Sérgio Moro, e um que já fora julgado, em mãos dos jovens procuradores da 4ª. Turma do Tribunal Regional Federal (TRF), do Rio Grande do Sul. Por outro lado, o postulante ao Palácio do Planalto, também, não deve  esquecer que a recém nomeada  Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge foi nomeada pelo presidente Michel Temer e que tomara posse no próximo 15 de setembro, e se depender de um empurrão jurídico, este virá carregado de ranço de mágoas políticas armazenadas do bojo da paciência do presidente Temer, sendo este volume todo acumulado nos últimos meses, fruto das acusações do PT e de seus seguidores que não têm poupado a pele e que querem comer o fígado cru, podendo até ser mal passado, do presidente e dos demais titulares do Palácio do Planalto.

           O ex-presidente Lula vem apresentando uma performance com descontrole emocional, com crises de choros e com mania de perseguição e com cara de poucos amigos, nestas andanças de pré-campanhas pelo Nordeste do Brasil, diante de alguns constrangimentos e de atos de manifestações contra a presença do ex-presidente Lula, com agressões que ferem a honra e a dignidade do pré-candidato do Partido dos Trabalhadores.

           Se deixarem a cobra que não conseguiram machucar a sua cabeça, este vai acabar fazendo uma jogada sensacional, semelhante aquele do jogo de boliche que quando a bola que é arremessada consegue derrubar todos os 10 pinos dispostos, lado a lado, de uma só vez — recebendo, neste ato, o nome de straik.

             PELO PARTIDO DO PSDB-SP – GERALDO ALKMIN
            De acordo com a lei das probabilidades e de tendências políticas, assegura-se com todas as letras que o postulante e o candidato indicado pela cúpula do PSDB  deverá ser mesmo — quando da Convenção Nacional do PSDB para a disputa presidencial para ocupar a cadeira de primeiro mandatário do Planalto do Planalto, a partir de 2018,  seja homologado o nome do atual governador de São Paulo, Geraldo Alkmin, pois este reúne todas os pré-requisitos para ser o candidato dos tucanos na atual conjuntura política.

                         
GERALDO ALKMIN (PSDB-SP)

           De acordo com as tendências e de análise políticas feitas por estrategistas do partido tucano, o PSDB deverá concorrer às eleições presidenciais com uma chapa ‘Puro Sangue’, tendo como seu vice-presidente o Senador Tasso Jeressati (PSDB-CE), um nome de peso e com densidade eleitoral no nordeste do Brasil, tendo quem cogite uma possível composição com o DEM, tendo como vice-presidente o atual prefeito de Salvador ACM Neto, ou tendo o Senador Álvaro Dias (PODEMOS-PR), em uma dobradinha que tudo é possível e com densidade eleitoral capaz de assegurar um provável segundo turno, até o momento indefinido com quem possa ser.

              PELO PARTIDO DO PSC-RJ – JAIR BOLSONARO

JAIR BOLSONARO (PSC-RJ)

           O Deputado Federal Jair Bolsonaro é um pretenso candidato à sucessão presidencial em 2018, e corre pela raia livre, do centro direita, e conta com um apoio massivo de uma grande maioria de descontentes dos atuais níveis de corrupção em que está mergulhado o Brasil e tem preferência de uma ala de militares que vêem no Jair Bolsonaro a esperança de uma mudança radical e para colocar o Brasil nos trilhos do desenvolvimento e do progresso, livre a famigerada corrupção que delapida o patrimônio público e empobrece toda a população.

           Com uma plataforma política radical  — e até por ser militar de formação —  tem a simpatia da ala militar, quando ele já vem defendendo que irá preencher cargos com os militares por considerar que esta categoria já provou ao país não compactuar com a corrução, tendo como exemplo todos os ex-presidente da República, Generais de Exército Brasileiro,  com a máxima formação militar, desde Castelo Branco, Costa e Silva, Garrastazu Médici, Ernesto Geiser e João Baptista de Figueiredo que morreram todos pobres e sem nunca terem se envolvidos em nenhum esquema de corrupção.
           Jair Bolsonaro, a exemplo do prefeito de São Paulo, João Doria Jr. acabou de saborear os ovos do nordeste, e não tem perdido a pose e continua em sua caminha, com desenvoltura e otimismo, e as pesquisas estão aí sinalizando para um possível segundo turno, nas eleições presidenciais que se avizinham.

PELO PARTIDO DO PDT-CE – CIRO GOMES

CIRO GOMES (PDT-CE)

        Ciro Gomes (PDT-CE) tem um passado político que o habilita a disputar mais uma eleição presidencial e com reais chances em sua candidatura ser homologada pelo PDT, e para concorrer em uma chapa de ‘Puro Sangue’ ou em dobradinha com um outro partido.

CARGOS ASSUMIDOS POR CIRO GOMES:
                      DEPUTADO ESTADUAL

 ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ
Período: 1º de fevereiro de 1983 a 16 de dezembro de 1988

                   PREFEITO MUNICIPAL
PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA
De 1º de janeiro de 1989 a 2 de abril 1990;

GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ
Período: De15 de março de 1991 a 6 de setembro de 1994;

MINISTRO DA FAZENDA
Período: De 6 de setembro de 1994 a 1º de janeiro de 1995;

MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL DO BRASIL
Período: de 1º de janeiro de 2003 a 31 de março de 2006;

                           DEPUTADO FEDERAL
CAMÂRA DOS DEPUTADOS – CONGRESSO NACIONAL

Período: De 1º de fevereiro de 2007 até 1º de fevereiro de 2011;

        Com a indefinição e dúvida de uma possível impugnação da candidatura do postulante do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, diante de um leque de processos judiciais  em tramitações em várias instâncias e em vários  níveis, e nesta indefinição Ciro Gomes sonha há muito com esta  impossibilidade da candidatura do líder petista, para que o PT indique o seu vice-presidente e, assim, a sua candidatura ganhe musculatura política e possa, desta forma, disputar com o tucano Geraldo Alkmin ou mesmo com Jair Bolsonaro, um segundo turno, de igual para igual, e até mesmo com reais chances de vitória. 

                       PELO PARTIDO DA REDE-AC – MARINA SILVA

MARINA SILVA (Rede Sustentabilidade-AC)

           A ex-Senadora e ex-Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, é postulante a concorrer às eleições presidenciais para ocupar o Palácio do Planalto em 2018. A ex-Ministra do Meio Ambiente tem a preferência de uma fatia do bolo eleitoral, especialmente aqueles radicalmente ambientalistas e de seus fies seguidores, aliados de carteirinha, uma vez que a postulante tem ideias preservacionistas fixas, porém por seus excessos de seriedade sofre a rejeição de um eleitorado que tem opção pelo desenvolvimentismo, pelo agronegócio e pela não manutenção da política ambientalista da não preservação das Unidades de Conservação, das Reservas Extrativistas e dos Parques Ambiental com o mesmo rigor daquele que a postulante ao Planalto prega em seus discursos.

           Considerando que a REDE de Sustentabilidade por não ter alcançado o patamar de seguidores e de simpatizando planejado, a Ex-Senadora Marina Silva não tenha atingido a densidade política almeja e, portanto, acredita-se que esta deva participar em uma dobradinha política e concorra como vice-presidente na Chapa do PDT ou até aliando-se ao PSC, cujo candidato Jair Bolsonaro tem chances reais em chegar ao segundo turno e até ganhar as eleições e, assim, assumir a cadeira no Palácio do Planalto, como titular na presidência da República.

                        PELO PARTIDO PODEMOS – PR - ÁLVARO DIAS

Álvaro Dias (PODEMOS-PR)

           O Senador Álvaro Dias (PODEMOS-PR) é um provável postulante a candidato nas eleições presidências para 2018 e vem insistentemente falando que se depender de sua disposição ele deverá se tornar candidato a presidente da República, nas eleições para 2018, e disputar um possível segundo turno, não tendo escolhas com quem será esta disputa.

           A lógica nos orienta a afirmar que o Senador Álvaro Dias (PODEMOS-PR), no frigir dos ovos (não aqueles que jogaram no João Dória e nem no Jair Bolsonaro) este deva fazer uma composição, uma dobradinha, tendo maior probabilidade em compor com os tucanos — e sair de vice com Geraldo Alkmin (PSDB-SP) ou até com Jair Bolsonaro (PSC-RJ), porque em política tudo é possível e é uma questão de conveniência para ambos.

           Álvaro Dias é um político com uma significativa folha de serviço prestado ao estado do Paraná e ao Brasil.

Em 1971 foi eleito em Curitiba ao cargo de Deputado Estadual;
Em 1974 elegeu-se como Deputado Federal, obtendo a maior votação na história do Paraná, até os dias atuais;
Em 1978 foi reeleito Deputado Federal, até 1982;
Em 1982 foi eleito Senador, quando tornou-se vice-líder do PMDB, entre 1985 e 1986.
Em 1989 foi eleito Governador do estado do Paraná, até 1991;
Em 1996 e 19997 assumiu a TELEPAR -Telecomunicações do Paraná.
Em 1998 foi eleito Senador da República;
Em 2014 Álvaro Dias foi reconduzido ao cargo de Senador da República, até ao presente momento.

           Os demais candidatos todos nós já conhecemos e, portanto, iremos ver nos reencontrar e assistir suas propostas nos horários PAGOS com os R$ 3,6 bilhões de reais dos cofres públicos, extraídos do bolso e do suor do trabalhador brasileiro para assistirmos as trapaças e as baixarias do horário político do Rádio e da TV , autorizado pelo TSE e monitorado por os TRE de seus respectivos estados da Federação.

Tenham todos um bom dia.

Antônio de Almeida Sobrinho escreve semanalmente nos seguintes Portais de Notícias:
Jornal Alto Madeira
Blog Espinha na Garganta




sábado, 12 de agosto de 2017

‘ASTRES APIMENTADAS’: O POVO QUER RESPOSTA


1. NÃO PERMITIR  A APROVAÇÃO DESTA REFORMA POLÍTICA:

Veja o que foi proposto pela classe política do Brasil e ainda tiveram a cara-de-pau de chamar de Reforma Política:

Enquanto o Governo planeja reduzir 9,8 bilhões de reais com o congelamento dos salários dos servidores públicos da União, em 2018, a proposta do Projeto de Reforma Política elaborada pelo Câmara dos Deputados, em seu texto original saiu coma a criação de um Fundo Partidário para financiar as Campanha Políticas, na ordem de 5% do Orçamento Total das Receitas do Governo Federal, totalizando 3,8 bilhões de reais.

A maioria dos caciques políticos, principais proprietários de partidos considerados como nanicos e de aluguel — irão se beneficiar e sobreviver com estes recursos partidários, caso seja aprovada esta Reforma Política esdrúxula e vergonhosa — que tem como principal objetivo o de sugar as tetas do Governo Federal para promoverem as mesmas “sem vergonhices” de compras de votos e de corrupções políticas, generalizadas.

CONTRAPONTO:  O povo tem que se manifestar, através das redes sociais, das ruas e de reivindicações para que esta Reforma Política não seja aprovada com o atual texto, uma vez que a classe política já vem recebendo recursos financeiros para as Campanhas Políticas, através da Propaganda Gratuita do Rádio e TV, quando de gratuita não tem nada — quem vem pagando esta conta é o próprio Governo, através da dedução de Imposto de Renda, que de acordo com o fundador do Contas Abertas, Gil Castelo Branco, o preço pago pela Receita Federal para veiculação do Programa Político Gratuito, do Rádio e da TV, gira em torno de R$ 576 milhões por campanha política, numa média de custo de R$ 2,80 para que cada pessoa no Brasil assista a este humorístico Programa Eleitoral Gratuito, durante o período eleitoral, administrado pelo STE e seus respectivos TRE dos estados da Federação.
O POVO QUER RESPOSTA



         2. REVER OS TERMOS DO PROGRAMA MAIS MÉDICO (PMM):

Rever com a máxima urgência o Programa Mais Médico (PMM) contrato assinado entre o Governo do Brasil e o Governo de Cuba, sob a justificativa de socorrer a saúde do Brasil.

CONTRAPONTO: Não obstante aos relevantes serviços prestados por médicos formados pela Faculdade Latino-Americana de Medina de Cuba, importados de Cuba para atender as necessidades de saúde do Brasil. O governo terá a obrigação moral em analisar minuciosamente o Programa Mais Médico (PMM), a fim de acabar com este engodo, caso a caso, criado no Governo do Partido dos Trabalhadores (PT) quando um dos objetivos fora transferir recursos para o Governo do Ditador Raul Castro, alinhado à linha bolivariana criado por Fidel Castro e continuado por seu irmão Raul Castro, quando se estimam que 30% dos recursos pagos ao Governo da Ilha de Cuba, no âmbito do PMM,  são para pagamento dos profissionais e os 70% restantes é para bancar o Governo de Cuba.
De acordo com informações do Ministério da Saúde, a Bols5 a para cada médico até o momento ainda não tinha passado por nenhum reajuste, e que agora passará de R$ 10.570,00 (Dez mil quinhentos e setenta reais) para R$ 11.520,00 (Onze mil quinhentos e vinte reais), com um aumento de 8,9%, passando de R$ 2,7 bilhões para R$ 3 bilhões de reais.
Caso você pergunte para qualquer profissional de saúde, destes médicos cubanos que trabalham no Brasil, quanto ele na verdade recebe de salário por mês, todos serão unânimes em responder: apenas 30% deste valar pago pelo governo do Brasil.
O POVO QUER RESPOSTA.


      3. REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO:

Que o Governo do estado de Rondônia, na pessoa do governador Confúcio Moura, viabilize a realização de Concurso Público para contratação de profissionais graduados em Engenheira de Pesca, em atendimento as necessidades de mão-de-obra qualificada do Estado, no sentido de atender, a contento, as necessidades de ATER – Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aquícola, uma vez que Rondônia desponta como maior polo produtor e exportador de pescado do Brasil.


CONTRAPONTO: Considerando que o estado de Rondônia se ressente de profissionais nesta área produtiva e os serviços de ATER – Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aquícola — que vem sendo desenvolvidos nesta área graças aos esforços de abnegados servidores da EMATER-RO, muitos sem a devida formação específica para atuar nesta área, mas que têm feito o possível e o impossível para superarem suas limitações, uma vez que a empresa que presta a Assistência Técnica tem 86 (oitenta e seis escritórios) Unidades Operacionais — Escritório Central; Escritórios Regionais; Escritórios Locais e parceiros.
Corroborando com esta argumentação, se constatam que a Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, dispõe de um contingente de cerca de 30 (trinta) profissionais graduados em Engenharia de Pesca, egressos recentemente das últimas turmas, formadas no Campus da UNIR, de Presidente Médici, ainda esperando oportunidades para trabalhar.
Mesmo na contramão da posição ideológica e dos propósitos políticos do Governador do estado de Rondônia, Confúcio Moura, no sentido latu de seus desabafos, em consonância com as necessidades da atividade pesqueira e aquícola do Rondônia, ao considerar que o Estado vem se despontado como o maior produtor de pescado do Brasil — com uma produção de pescado na ordem de 100.000 toneladas, safra 2015/2016, e tem necessidade de contratação de profissionais com formação em Engenharia de Pesca, a fim de atender as necessidades de prestação de ATER - Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aquícola de qualidade, em todos os 52 municípios e em alguns Distritos de Rondônia — que vem desenvolvendo a atividade da piscicultura, muitos com recursos próprios e sem apoio governamental.

O POVO QUER RESPOSTA.

Tenham todos um bom dia.

Antônio de Almeida Sobrinho escreve semanalmente nos seguintes Portais de Notícias:

Jornal Alto Madeira
Blog Espinha na Garganta




sexta-feira, 4 de agosto de 2017

O PORQUÊ DA DIVISÃO DOS VOTOS NA CÂMARA? FATOS NOVOS ESTÃO POR VIR.


A votação neste dia 2 de agosto, último passado, no Plenário da Câmara dos Deputados, com um placar de 263 votos SIM, pró-governo x 227 CONTRA, para a oposição — quando seriam necessários de 342 votos  para aprovar a admissibilidade da denúncia a desfavor do presidente da República Michel Temer para daí,  seguir para apreciação e julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), denunciado pelo Procurador-geral da República e chefe do Ministério Público Federal (MPF),  junto ao STF, ministro Rodrigo Janot.

 De acordo com o anúncio da segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados,  Deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), dos 513 Deputados votaram 492: 263 a favor e 227 contra e duas abstenções. Houve 19 parlamentares que estiveram ausentes.

Qual a leitura que pode ser feita deste placar de 263 votos SIM x 227 votos CONTRA e as consequências para os parlamentares de ambos as situações, que votaram SIM e CONTRA?

LEITURA 01: O presidente Michel Temer provou pela segunda vez que tem mesmo muita habilidade política — quando no dia 10 de junho foi salvo pelo gongo, com um voto de Minerva do presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, pelo placa de 4 x 3 e, agora, em 2 de agosto, pelo placar de 263 votos SIM x 227 votos CONTRA.

LEITURA 02: Com esta votação da denúncia contra o presidente Michel Temer, neste dia 2 de agosto, próximo passado,  a base de apoio do Governo encolheu e, agora, o governo terá um pouco de dificuldade em aprovar as reformas estruturais, previstas para entrarem em pauta de votação nos próximos dias e meses. Será necessário de muita habilidade política para que as principais lideranças contornem as insatisfações, que as águas que se esparramaram sobre seus taludes voltem ao leito normal, que os partidos não punam os dissidentes que votaram CONTRA o Planalto e, ao mesmo tempo, retribuam aos parlamentares que compõem o CENTRÃO com as rotineiras benesses governamentais, tais como: liberações de Emendas Parlamentares, cargos em todos os níveis da máquina governamental, etc & tal;

LEITURA 03: Os parlamentares que votaram SIM, a favor do Governo, assim o fizeram impulsionados por várias razões:

- Por fidelidade partidária, em obediência a orientações dos partidos políticos e em defesa dos benefícios diretos e indiretos que a liberação de recursos financeiros, provenientes de Emendas Parlamentares, trarão para seus eleitores e a população, em geral;

- Por barganha política, que é muito óbvio, lhes trarão dividendos políticos, junto as suas bases políticas;

- Por considerar a fragilidade da denúncia feita pelo PGR, ministro Rodrigo Janot , e da não bem explicada homologação de Delação Premiada, aceita de forma unilateral pelo Relator da Operação Lava-Jato, junto ao STF, ministro Luiz Edson Faquim, uma vez que o delator cometeu inúmeras arbitrariedades e se constituir em um réu confesso, fugindo da prisão;

- Por entender que é uma denúncia com cunho político e retaliativo, como uma vingança em retribuição à madrinha política do PGR, ministro Rodrigo Janot, uma vez que a ex-presidente Dilma Rousseff foi responsável pela nomeação e recondução de Rodrigo Janot à PGR e, ao mesmo tempo, o de chefe do Ministério Público Federal, junto ao STF.

LEITURA 04: Os parlamentares que votaram CONTRA, a desfavor do Governo, assim o fizeram impulsionados por várias razões:

- Por fidelidade partidária, em obediência as orientações de seus partidos políticos sendo, em sua maioria, os mesmos parlamentares que estiveram defendendo a ex-presidente Dilma Rousseff, para não sofrer o impeachment em agosto de 2016, com algumas exceções;

- Por alguns parlamentares que acreditam que toda denúncia deva ser investigada, de imediato, com rigor, por acreditar que o presidente Michel Temer cometera um crime muito grave, mesmo sem a materialidade da ação, e mesmo sabendo das consequências políticas da descontinuidade do avanço econômico, quando a economia está dando sinais visíveis de recuperação de crescimento, através de alguns indicadores, e a investigação se tornaria prioridade para este momento;

- Por não aceitar na gravidade da denúncia de corrupção passiva que o presidente Michel Temer foi denunciado, mesmo sabendo que o Procurador-Geral da República (PGR), ministro Rodrigo Janot, é um fiel escudeiro da ex-presidente Dilma Rousseff;

- Em respeito ao pensamento de suas bases eleitorais que não mais aguantam os atuais níveis de desmandos administrativos da classe política e, sendo, portanto, uma forma de combatê-la, de forma frontal e sistemática, e, assim,  amenizar a corrupção endêmica e desenfreada que se proliferou no Brasil, neste atual momento político.

FATOS NOVOS QUE ESTÃO POR VIR

É muito óbvio e natural que o Planalto está se preparando e montando trincheiras para se defender dos próximos ataques, das flechas que o PGR  Rodrigo Janot  prometeu e que estão por vir.

O ‘bambuzal’ que o PGR, ministro Rodrigo Janot, anunciou, em tempos atrás, ainda tem estoque para produzir muitas flechas, e como é do conhecimento de muitos algumas Delações Premiadas estão em curso e outras se manifestando, quando se podem citar a do ex-deputado Eduardo Cunha que promete revelar e provar fatos inusitados e bombásticos, capazes de desmoronar as colunas de sustentação do Governo de Michel Temer.

O PGR, Rodrigo Janot, ainda tem pouco mais de um mês no cargo e com tanto poder nas mãos ainda e poderá fazer um estraik no Governo do presidente Michel Temer e estão todos a postos e entrincheirados porque a qualquer momento poderá começar os lançamentos destas flechas. O ministro Rodrigo Janot pode a qualquer momento ingressar junto ao STF com uma outra denúncia contra o presidente Michel Temer e o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), por crime de obstrução da Justiça, por pagar propina com recursos da JBS para comprar o silêncio do ex-deputado e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

De acordo com o pensamento dos ferrenhos escudeiros do Partido dos Trabalhadores (PT) e para aqueles que acreditam que os ‘vermelhos’ ainda tenham chances em reassumir das cinzas, seguindo o exemplo da Fênix, e reassumir o poder, após tantas trapalhadas, de tantas cabeçadas, de encontros e de desencontros e de tantas roubalheiras e de uma coisa acreditam: o governo do presidente Michel Temer pode ser comparado a uma MALA de surpresas: tanto pode terminar, aos trancos e barrancos, como, também, pode  tropeçar e cair na próxima pedra.

Acredita-se, por aqui, que o Governo do presidente Michel Temer pode ser comparado a um Titanic avariado, entrando água por todos os lados e sem saber em qual porto ele irá ancorar e qual o volume de água que irá comprometer o calado desta nau, quando todos os ratos pulam para se salvar, como já começaram a medir a temperatura da água para, depois, começarem a se jogar.

Na opinião de seus ferrenhos opositores, aqueles que não perdoam o golpe que fora orquestrado por seus fiéis escudeiros e marujos de plantão: a qualquer momento ele pode afundar, não se sabendo nem o dia, nem a hora e em qual porto ele irá ficar soçobrado.

Tenham todos um ótimo final de semana.