sábado, 19 de dezembro de 2015

PERSPECTIVAS PARA 2016: O ANO DO MACACO DE FOGO


  O ano de 2016 (MMXVI), na numeração romana tem inicio numa sexta-feira e término num sábado, segundo o calendário gregoriano. O Ano de 2016 será bissexto do século XXI, isto é, terá 29 dias e, portanto, 24 horas a mais,  no total de 366 dias. As suas letras dominicais serão CB. A terça-feira de Carnaval ocorrerá a 9 de fevereiro e o domingo de Páscoa a 27 de março.

 Antes de falarmos sobre PERSPECTIVAS PARA O ANO 2016, gostaríamos de fazer uma RETROSPECTIVA sobre as PERSPECTIVAS PARA O ANO DE 2015, escritas e publicadas em diversos Portais da mídia eletrônica regional que colaboramos, plotadas no dia 30 de dezembro de 2014, com arquivo conservado em todos eles, com a seguinte redação:

O QUE SE PODE ESPERAR PARA O BRASIL EM 2015?
█ No caso específico do Brasil, com a posse da presidente Dilma Rousseff — para o exercício de 4 anos de um segundo mandato —  tendo como maior adversária, no momento,  sua baixa  credibilidade popular, mesmo saindo vitoriosa em uma eleição presidencial, com dois turnos, agravada com um tsunami de denúncias de corrupção por todos os lados  e com fortes indícios de comprovações da maioria destas.
█ A presidente Dilma tomará posse no dia 1° de janeiro de 2015, enquanto em várias cidades do Brasil o povo volta às ruas para pedir sua renúncia, solicitar por uma intervenção militar, tendo como pano de fundo o transbordar da gota d’água dos níveis de corrupção generalizada que se instalou no País, sem precedentes em toda a história do Brasil, quando seus opositores bradam em alto e bom som que o Partido dos Trabalhadores (PT) aparelhou o governo em todos os postos estratégicos para praticar a corrupção, em todos os níveis, para se locupletar e saquear os cofres públicos.
 █ A situação da presidente empossada Dilma Rousseff se tornará insustentável, logo no início do primeiro semestre, correndo grande risco de um retrocesso político — fato este solicitado por uma minoria e não desejado por uma maioria que tem plena consciência do que isto representaria para o Brasil, para a América do Sul e para os demais países.
█ Nos primeiros seis meses de 2015, o Brasil perderá o controle da inflação, o dólar ultrapassará a barreira de R$ 3,00 (três reais), a inflação se descontrolará, a insatisfação popular se tornará generalizada, o povo volta às ruas e a situação política do Brasil se tornará insustentável e o País se tornará ingovernável.
█ O desemprego aumenta, a inflação reduz o poder de compra do trabalhador, se proliferam as ondas de saques, de furtos, de assaltos e de vandalismo em todo o País e a convulsão social toma conta da população e as massas ocupam as ruas, logradouros e avenidas de várias cidades no Brasil e no exterior.
█ Como alternativa para o Planalto alcançar a governabilidade, os partidos de oposição serão chamados para participarem da celebração de um pacto social — como única saída para contornar a crise profunda que se agravara e o governo será forçado a lançar um Plano de Metas, com corte drástico nos gastos públicos, para gerar emprego e renda e fazer crescer o PIB e recuperar as exportações, reduzir e enxugar a máquina do Governo para economizar as finanças e equilibrar a dívida pública.
█ O Ano 2016 (2+0+1+6=9) tem uma característica peculiar marcante e diferenciado de seu antecessor, Ano 2015, onde o número 9 é conhecido como doador universal e se notabiliza por sua capacidade de doação, em níveis pessoal e grupal. Neste sentido, recomenda-se a participação de forma coletivo, em sistema de ONG ou Cooperativas, como mecanismo em se intensificar e somar forças para se obter maiores resultados e melhores colheitas em suas labutas.
█ Para o Ano de 2016 o intercâmbio cultural, viagens internacionais e domínio de línguas estrangeiras se apresentam como alternativas viáveis, gratificantes e oportunas, em curto prazo, no que tange à  agregar conhecimentos e aumentar o raio de abrangência, em âmbito pessoal, intelectual, profissional e socioeconômico, e, assim, potencializar suas ações no mundo dos negócios.
O Ano de 2016 é representado pelo somatório (2+0+1+6=9) com a tradução de encerramento dos ciclos, e, assim solucionar as pendências nos campos materiais e espirituais.
Em época de crise acentuada, a exemplo desta que vem comprometendo e afetando as camadas sociais do Brasil, sem precedentes em sua história, um dos melhores investimentos  para o momento continua sendo em qualificação profissional, através de cursos de aperfeiçoamento, especialização, graduação e pós-graduação e investir em negócios de giro rápido, que tragam liquidez, com garantia e segurança, com uma renda suficiente para atender as necessidades básicas da família e buscar sair da crise, com altivez e de cabeça erguida.
Segundo o Horóscopo Chinês, o ano de 2016 será o Ano do Macaco que começa em 8 de fevereiro de 2016 e propícia múltiplas possibilidades de realização.
Como símbolo da sagacidade, o macaco tem muita energia, personalidade e bastante experiência e tem tudo a seu favor em 2016 e, assim, tende a alcançar progressos e a obter resultados satisfatórios em suas labutas.
Quanto aos políticos do Brasil que têm semelhanças com o MACACO o ano de 2016 não será bom. Para estas lideranças políticas, o Ano de 2016 não trará boas recordações e pode ser considerado de mal a pior, e tem tudo para se tornar o pior ano de toda sua vida.
A SEMELHANÇA COM O MACACO DOS POLÍTICOS ABAIXO:
1.      LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA:
- Não quero mais ouvir nada que falam de mim;
- Só penso nas consultorias milionárias;
- Quero está sempre viajando de carona amiga;
- Pretendo pular sempre de um galho para outro;
- Não consigo afirmar nada;
- Nunca sei de nada;
- Nunca viu nada;
- Faço tudo correto, sabe;
- Eu sou um cara correto;
O que é meu é meu;
O que é teu é teu.

2.      EDUARDO CUNHA
Não fala coisa com nada;
     Não fala nada com coisa;
Não afirma o que fez;
Afirma o que não fez;
Exige compreensão em tudo;
Quando participa cobro o prego batido e ponta virada.

3.      DILMA ROUSSEFF
Não fala coisa com coisa;
Fala o que não pode cumprir;
Faz o que não prometeu;
Cumpre o que não prometeu;
Gasta o que não produziu;
Fala o que não deve;
Não paga o que deve;
Faz doação do que não possui;
Vem dando bananas pra todo mundo.

Para Luiz Inácio Lula da Silva: no que tange ao ano de 2016, será o pior ano de toda a sua vida e sua blindagem é inox — mas não suficiente para não enferrujar. Seu sonho é chegar com saúde política até às eleições presidenciais, com vistas ao Planalto em 2018.
Para a presidente Dilma Rousseff seu destino está marcado, com o processo de impeachment, aberto e caminhando de acordo com o rito previsto, a todo vapor, aliado ao  clamor popular, oriundo das ruas, bradando pelo afastamento da presidente da República, nos primeiros meses de 2016, serão favas contadas.
Para o presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Federal Eduardo Cunha, denunciado por vários Delatores da Operação Lava-Jato, por recebimento de propina, acrescido de extratos bancários de contas milionárias em bancos da Suíça, em poder do Ministério Público Federal, seus dias políticos estão contados e mais cedo ou mais tarde, no começo de 2016 este terá seu mandato de Deputado Federal suspenso e, depois, julgado e condenado pelo STF, com os rigores da Lei.
Para o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, Senador da República, denunciado por vários Delatores da Operação Lava-Jato, por recebimento de propina, seus dias políticos também estão contados e no começo de 2016 este terá seu mandato suspenso e, depois, será  julgado e condenado pelo STF, com os rigores da Lei.
O Ano do Macaco de Fogo começa no dia 8 de fevereiro de 2016 e encerra muitas possibilidades para o próprio signo. Com sua energia, personalidade e experiência, o Macaco tem muito a seu favor neste ano e será capaz de utilizar suas qualidades e obter um excelente progresso. Além disso, a sorte lhe sorrirá em grande parte do que fizer.
O número 9 sempre despertou certo receio para um contingente significativo de pessoas que se interessam por numerologia, não obstante a desmistificação dos estudiosos de que por ser o número que caracteriza o fim da série ordinal não tem nada a ver e não oferece nenhum perigo e, sim, tende a proporcional uma mudança profissional brusca, um ressurgir das cinzas e início de uma nova trajetória, com novos tempos, com ótimas perspectivas de sucesso na vida pessoal, extensiva ao campo da prosperidade. 
Não se deve estudar e interpretar a numerologia como ciência coletiva e, sim, obviamente, com caráter individual, onde o somatório de indicadores intrinsecamente e pessoal de cada individuo definem e materializa o resultado final tal qual se revela uma foto em uma câmara escura quando esta define com exatidão todas as cores e intensidades de pixels pré-estabelecidos em cada ponto de luz.
Cada ano tem seu somatório numérico, o número pessoal e outros fatores que regem cada indivíduo, complementado com o nome próprio, o nome completo, data, mês, dia, ano e local de nascimento.
Tem-se conhecimento de que o povo hebreu, no século XII a.C, utilizava a numerologia para desvendar e encontrar saídas e alternativas em busca de melhores dias, onde os números significavam o lado ‘quantitativo’, e utilizados nos cálculos matemáticos e enquanto o lado ‘qualitativo’, onde a energia de cada numeral influenciava na vida de todos.
 O QUE SE PODE ESPERAR PARA O BRASIL EM 2016?

No início de 2016 a presidente Dilma Rousseff (PT) será afastada do poder após sofrer um processo de impeachment, instalado na Câmara dos Deputados  — que na altura do campeonato são favas contadas — e, consequente, substituição pelo Vice-Presidente da República Michel Temer (PMDB), por força da Constituição, e o Brasil passará a respirar uma outra atmosfera, ‘a da incerteza’, em substituição a da ‘revolta e a da insatisfação popular’,  para complementar os dois anos e alguns meses de mandato que ainda restam quando se tem certeza absoluta de que este período não será suficiente para recuperar a credibilidade do governo e, nem tampouco, para colocar o trem nos trilhos porque serão necessários aprovações de reformas profundas, em diversos setores que foram debilitadas com as trapalhadas e desastrosa gestão de mais de 10 anos de administração do Partido do Trabalhadores (PT);
█ O maior obstáculo com a instalação do novo Governo do atual Vice-Presidente Michel Temer (PMDB) será com o desaparelhamento da máquina administrativa, tendo como agravantes suas duas principais pilastras de sustentação:
·        A companheirada do Partido dos Trabalhadores (PT) que não irá querer abrir mão de continuar sugando as apetitosas e suculentas tetas do Governo e o PMDB, com certeza, vai até as últimas consequências tentar formar um governo de reparação para conquistar a credibilidade popular, com puro sangue, até porque agora são outros 500 e as eleições municipais e presidenciais se avizinham e estão aí na porta e os pmdebistas estão sedentos por poder e irão lançar candidatos próprios, em todos os níveis;
·        As estruturas sindicais, envolvendo as principais centrais, com a CUT e CGT, e o enjoado e desafiador Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST e os principais Sindicatos e outras dezenas de entidades não governamentais, devidamente capacitadas e que não irão abrir mão das benesses do governo e, sem sombra de dúvidas, irão querer manter seus status quo;
 
 █ Políticos que hoje ocupam cargos de comando, como o presidente da Câmara dos Deputados e do Senado da República serão denunciados, com perda de mandatos, e condenados por corrupção, com os rigores da lei;
█ Prisões diversas incluindo senadores da República, Deputado Federal e Deputado Estadual, por corrupção ativa e passiva;
█ Dança das cadeiras da Bancada Federal de Rondônia;
█ Prisão de Deputado Estadual, Deputado Federal e Senador da República, por corrupção ativa, passiva e formação de quadrilha;
█ Prisão de Prefeitos e de Vereadores por corrupção ativa, passiva e formação de quadrilha;
█ O PIB tende a cair em queda livre, a exemplo da cauda de cavalo — que cresce para baixo;
█ A inflação sem controle reduz diariamente o poder de compra do trabalhador;
█ O governo fará drásticos cortes nos Recursos do Orçamento e reduzirá a ação em Programas Sociais, a exemplo do ‘Minha Casa, minha Vida’, Bolsa Família e Seguro Defeso e outros;
█ O dólar ultrapassa a barreira dos R$ 4,00 (quatro reais);
█ A gasolina passa dos R$ 4,00 (quatro reais);
█ O povo volta às ruas e a insatisfação generalizada continuará e a choradeira da população tem a mesma ladainha.

PENSAMENTO DO DIA

O Brasil é realmente um país COLOSSAL e PARADOXAL e às vezes se assemelha ao Samba do Criolo Doido, do Standislaw Ponte Preta — o Sérgio Porto. 
Pela manhã, a população lota as ruas e avenidas bradando em alto e bom som pedindo o fim da corrupção e da impunidade, com faixas que falam FORA DILMA!!!.
À Tarde, as Centrais Sindicais, Sindicatos e os atolados nas tetas do Governo pedem para que não deixem que ocorra UM GOLPE e empunham faixas pedindo FICA DILMA!!!.

Antônio de Almeida Sobrinho escreve semanalmente neste Portal de Notícias.



e no Blog ESPINHA NA GARGANTA.